quinta-feira, 24 de julho de 2008

THE PARAGONS

THE PARAGONS - On the beach(1967)

Os The Paragons eram originalmente Garth "Tyrone" Evans, Bob Andy, Junior Menz e Leroy Stamp. Em 1964 o Stamp foi substituído por John Holt, e o Howard Barrett substituiu Junior Menz. O som mais antigo dos Paragons foi influenciado pesadamente pela música soul norte-americana e usou as harmonias vocais apertadas de grupos jamaicanos do final dos anos 1960s. Em 1964, o grupo chamou a atenção do produtor de gravação, Duke Reid, e gravaram uma sucessão de hits muito populares escolhidas para sua etiqueta de gravação da Treasure Isle". Depois que fizeram este sucesso,Bob Andy abandonou o grupo, e os Paragons abandonaram seu som ´´soulful´´ para transformar-se na banda de rocksteady mais popular na Jamaica´; mas por causa de excedentes brigas por dinheiro conduziu ao quebramento parcial da banda em 1970. Dos membros da banda somente John Holt e Bob Andy foram ter uma carreira de solo significativa,a banda quase acabou,mas depois Tyrone Evans reformou o Paragons. Das gravações dos Paragons, a mais famosa é "The Tide Is High",escrita por John Holt, e caracterizada pelo violino de "White Rum" Raymond, está entre os destaques da música popular jamaicana. "The Tide Is High"foi parar ao alto das cartas do Reino Unido e dos E.U.A. por Blondie em 1980; assim como a versão da sua canção ´´Atomic Kitten's ´´cobriu também o Reino Unido em 2002.
Os The Paragons gravaram vários de suçesso discos como Heaven & Earth e Sly & Robbie Meet The Paragons,com a famosa dubla baixo/bateria,Now,e outros..
O Paragons também fez discos em parceria com nomes como Tommy McCook & Supersonics..
A banda passou pela mão de alguns produtores mais famosos da Jamaica como Bunny Lee,Duke Reid ,e outros ótimos também como Bullwackie e Clive Smith ........(texto...reggaespotlights.blogspot.com)



tracks:
1.On the beach
2.Island in the sun
3.When the lights are now
4.Tide is high
5.So much pain
6.Only a smille
7.I want to go back
8.Happy go lucky girl
9.Yellow birel
10.Wear you to the ball
11.Mercy Mercy
12.Ridding high on a windy day
13.My best girl
14.Silver bird



download:http://www.badongo.com/file/4036900

2 comentários:

Anônimo disse...

Really like the blog. I have a members only MP3 blog that I am going to put some of this in. Feel free to send me an email to request an invitation code. Just let me know where you visited from. My email is samplevinyl@gmail.com

JAHMAN disse...

VALEU TER COLOCADO MEU TEXTO,UMA PEQUENA CORREÇÃO,ERREI ALI EM ´´DUBLA´´O CERTO EH DUPLA