quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SHOCKING BLUE


SCHOCKING BLUE - 20 greatest hits
.
.
O Shocking Blue foi criado em 1967 pelo guitarrista Robbie Van Leeuwen, que fazia parte de uma banda de rock, The Motions. Eles são holandeses e o nome da banda foi inspirado por uma música de Eric Clapton chamada "Electric Blue". Em 1968 o vocalista era Fred de Wilde e foi substituído por Mariska Veres. A banda tinha como componentes:Robbie Van Leeuwen (guitar, sitar)Mariska Veres (lead vocal)Klaasje Van Der Wal (bass)Cornelis Van Der Beek (drums)Eles combinaram elementos psicodélicos com o rock e blues em suas músicas. Muitos os conhecem por apenas o grande sucesso "Vênus", que foi a única música que ficou em primeiro lugar na Billboard americana e foi novamente número um da Billboard americana outras duas vezes: em 1981, na versão da banda Stars, e em 1986, interpretada pelo grupo feminino Bananarama. No final da década de 80, o Shocking Blue também serviu de inspiração para o Nirvana, que fez uma versão de "Love Buzz" em Bleach.O Shocking Blue hoje em dia, infelizmente, é colocado na categoria dos chamados “one hit wonders”, ou seja, aqueles artistas de um sucesso só. Seu maior hit, a célebre “Venus”, é tão marcante que obscureceu tudo mais o que eles fizeram. Para outros, o Shocking Blue é aquele grupo que compôs “Love Buzz”, uma das primeiras gravações comerciais do Nirvana. Não interessa qual seja sua referência. O fato é que o quarteto holandês foi um dos melhores grupos de pop/rock do começo dos anos 70. Todo mundo conhece “Venus”, mas a história do grupo hoje em dia ainda é envolta em certo mistério.
(texto by...viagemmusical)
(tá na mão ceciliano!!!)

download:http://rapidshare.com/files/90207207/sblue.rar.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! como foi rápido!
Puxa, até senti uma "inveja" boa... rsrsrsrs ficar rodeado de tantas coisas boas assim, um mundo musical quase infinito. Gostei e parabéns!
Quando precisar de algo ou trocar uma idéias, masta mandar um e-mail, ok? meu forte são bandas suecas.

Ceciliano

Eduardo Cambuí Jr disse...

Este eu não baixei... já conhecia!
A banda que ficou famosíssima pela música "Vênus" mostra nessa coletânea que tem músicas infinitamente melhores do que seu grande sucesso.

Obrigatório!!!