terça-feira, 1 de abril de 2008

THE CHORDETTES



THE CHORDETTES - The fabulous Chordettes
.
O grupo foi formado em Sheboygan, Wisconsin, em 1946 por Janet Ertel, Carol Bushman, Dorothy Schwartz e Jinny Osborn. The Chordettes se apresentavam localmente em Sheboygan, até chegarem ao Arthur Godfrey,o programa de rádio especializada em descobrir talentos, no ano de 1949. Elas atuaram diariamente no programa, o que lhes abriu as portas da Columbia Records. Seu primeiro e gigantesco sucesso foi MR. SANDMAN, em 1954, que se transformou em sucesso mundial e as elevou à condição de superstars.(Mr. Sandman sobrevive até hoje e recentemente foi incluído na trilha dos filmes "Philadelphia" e "De volta para o futuro I".The Chordettes também atingiram grandes vendagens e sucesso com "Lollipop" de 1958, e com os vocais dos temas de televisão do Zorro (1959). Também obtiveram grande sucesso com o tema do no filme Nunca aos domingos (1961). Em 1961, Jinny Osborn deixou o grupo, e elas não foram capazes de encontrar uma substituta à altura, o que levou à extinção dogrupo, que foi homenageado com sua inclusão no Vocal Group Hall da Fama em 2001.

tracks:

1. Lollipop 2. Born To Be With You 3.Eddie My Love 4.The Wedding 5.Mister Sandman 6. Teenage Goodnight 7.Just Between You And Me 8.Soft Sands 9.Zorro 10.No Other Arms, No Other Lips 11.Lay Down Your Arms 12.Never On Sunday

download:http://rapidshare.com/files/42687768/Chord__up_by_valentin_.zip

3 comentários:

Anônimo disse...

Gracias por este disco. Los audios de The chordettes son dificiles de conseguir en la web.
Te felicito por el blog.
Osvaldo, de Argentina.

Anônimo disse...

o link não tá funcionando e é dificílimo encontrar algo das 'the chordettes', ficaria grata com o re-post. Aliás, belo blog!

Leandro Correia disse...

Este link esta funcionando ... THE FABULOUS CHORDETTES (1991)

http://rs102.rapidshare.com/files/42687768/Chord__up_by_valentin_.zip

Abraços