terça-feira, 1 de abril de 2008

PICASSOS FALSOS

História:

A banda, formada por Humberto Effe (voz e violão), Gustavo Corsi (guitarra, violão e cavaquinho), Romanholli (baixo) e Abílio Rodrigues (bateria), recomeça de onde parou: olhando para a frente e buscando novas alternativas, sem ficar preso ao passado, evitando repetir os clichês do chamado BRock dos anos 80.
O grupo nasceu com o nome de O Verso, em 1985, no bairro carioca da Tijuca, em torno de quatro amigos de escola. Na época, o baixo ficava a cargo de Caíca, talentoso músico, autor da linha de “Carne e osso”. Caíca viria a falecer precocemente em 2001, vítima de um acidente de carro. O nome definitivo, Picassos Falsos, foi escolhido a partir de uma música do compositor Alvin L..
Em 1987, o quarteto (já com o baixista Zé Henrique no lugar de Caíca) gravou a sua primeira fita demo com as canções “Carne e osso”, “Quadrinhos” e “Idade Média”. A rádio Fluminense FM (na época, a maior divulgadora do pop rock brasileiro que se firmava) passou a tocar as três canções. Foi escutando a rádio que o jornalista e produtor José Emílio Rondeau conheceu o som do Picassos Falsos. O interesse acabou levando a banda a assinar, em 1987, um contrato com o Plug, selo dedicado ao rock criado pela RCA.
O primeiro disco, “Picassos Falsos”, foi lançado no mesmo ano. As músicas “Quadrinhos” e “Carne e osso” foram os hits do LP. A primeira entrou para a trilha sonora do programa “Armação ilimitada”, da Rede Globo; a segunda incluía uma citação do samba “Se você Jurar”, de Ismael Silva.
Mas foi com “Supercarioca” que o Picassos Falsos radicalizou o conceito de misturar rock com música brasileira. Apesar de não ter feito o mesmo sucesso que o disco anterior, “Supercarioca” é tido até hoje pela crítica e por artistas como um dos trabalhos mais inovadores da sua geração.
Em 1990, o grupo se separou. Durante o tempo em que o PF esteve parado, seus integrantes dedicaram-se a atividades diversas. Humberto Effe dedicou-se à carreira solo, chegando a lançar um disco em 1995 pela Virgin. Gustavo Corsi caiu na estrada como músico profissional, emprestando seu talento a artistas como Ivo Meireles, Gabriel o Pensador, Marina Lima e Cláudio Zoli, além de rodar o Brasil com a banda Rio Sound Machine. Depois de fazer parte da banda Cruela Cruel (que contava com o guitarrista Feranando Magalhães, do Barão Vermelho), Romanholli pendurou temporariamente o baixo para se dedicar ao jornalismo. Abílio chegou a tocar com Belchior e Ivo Meireles, abriu um estúdio e uma loja de instrumentos e formou-se em filosofia.
De volta à atividade em 2001, o Picassos Falsos dedicou-se a dois projetos: a gravação do terceiro disco “Novo mundo”, lançado em junho de 2004 pelo selo Psicotronica, e o show “Hipercariocas”, uma celebração da canção carioca, em que PF tocou músicas de compositores como Paulo da Portela, João Donato, Chico Buarque e João Nogueira. Durante a temporada numa casa noturna do Leblon, no Rio de Janeiro, o show contou com a participação de artistas como Frejat, Dado Villa-Lobos, Ivo Meireles e Domenico.
Em novembro de 2004, a banda participou do TIM Festival, o mais importante evento de música do país. O Picassos tocou no palco principal, abrindo a noite do dia 6, sábado , para a cantora PJ Harvey e o grupo Primal Scream.

(Fonte: picassosfalsos.com.br)



PICASSOS FALSOS - Picassos falsos(1987)



download:http://www.badongo.com/pt/file/1519758



PICASSOS FALSOS - Supercarioca(1988)




download:http://www.badongo.com/pt/file/1519762



(links novos....texto novo...)
...rockistory agradece que os amantes do rock&roll estão atentos a todos os detalhes, inclusive datas de sugestões/reclamações....
Valeu Walter , continue fiscalizando, só assim o blog mantém o nível que vc merece.

8 comentários:

Anônimo disse...

Grande blog. Bastante variado e com sons que procurava por um bom tempo.
Apenas um detalhe. Para descompactar o Supercarioca do Picassos falta informar a senha. Qual a senha?

HMarcus.

Unknown disse...

Também gostaria de saber a senha dos dois albuns do Picassos

Anônimo disse...

meu caro amigo a senha por favor!

Anônimo disse...

Gostaria de saber a senha para abrir picassos falsos...alguém sabe?

Anônimo disse...

A senha estah errada. Obrigado de qualquer forma.

Anônimo disse...

O primeiro post a respeito das senhas para estes albuns é de abril de 2008 e até agora nada... Baita desleixo caras.

Anônimo disse...

Cadê a senha????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Segue a senha para descompctar o disco Supercarioca:
www.newbrasilmidia.blogspot.com