terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

FELT


FELT - IGNITE SEVEN CANNONS


No final dos anos oitenta, o Brasil foi agraciado com a criação da Stiletto Records, era um selo "quase" independente que, com a ajuda de gravadoras maiores, conseguiu lançar no país pérolas como House of Love, My Blood Valentine, Pixies, Throwing Muses, Wolfgang Press e este magnífico disco do Felt.
O Felt vinha desde 1979 lançando seus trabalhos na Inglaterra, o grupo era formado por: Lawrence Hayward(guitarra e vocal), Maurice Deebank(guitarra), Gary Ainge(bateria), Martin Duffy(teclados) e Marco Thomas(baixo), entre Eps e singles a banda vinha construindo sua fama no meio musical independente, as revistas inglesas especializadas já estavam notando e fazendo críticas favoráveis à shows e discos do grupo. Em 1985 com o lançamento do álbum "Ignite Seven Cannons", quarto trabalho do grupo, o Felt estava realizando uma das obras primas do pop inglês. O disco produzido por Robin Guthrie(membro dos Cocteau Twins), apresentava Elizabeth Frazer(também Cocteau Twins) como backing vocal em duas faixas, uma delas era "Primitive Painters", esta canção foi o single que alavancou as vendas do grupo em toda a Europa, chamando a atenção de publicações importantes do meio musical. A música nos mostrava a combinação perfeita do lirismo de Frazer com o instrumental lúdico do grupo. O disco tinha 11 músicas e já na primeira música, chamada "My darkest light will shine", o Felt apresenta uma canção que nos impressiona pela maestria da composição de Lawrence. Outros dois destaques do disco são "Caspian See" e a bela instrumental "Serpent Shade". Este disco é um marco para a banda por dois motivos, em primeiro lugar por conter a música do primeiro single a estourar nas paradas britânicas e em segundo por incorporar um tecladista na banda, dando um novo clima às canções do grupo. O disco marcou a saída de Deebank do grupo, que há anos vivia às turras com Lawrence. Ele já havia deixado o grupo em vários períodos, mas sempre voltava após os pedidos do vocalista. E após a saída de Deebank que resolver abandonar o Felt novamente, Lawrence se irritou e convidou Martin Duffy para assumir o posto que era de Maurice.
Na época do lançamento no Brasil, o disco foi meio marginalizado, tendo pouca repercussão e, indo direto para os balaios de ofertas de qualquer loja de departamentos. O relançamento em CD foi feito com a inclusão de outro disco da banda, em um formato "2 em 1", igual ao cassete lançado na Inglaterra em 1985. Sem dúvida, se você é fã de bandas como Belle & Sebastian, Snow Patrol, Coldplay ou das mais antigas, como os Smiths, este disco é indispensável para sua coleção.
O álbum "Ignite Seven Cannons" foi lançado em setembro 1985 pelo independente selo britânico Cherry Red. O desenho da capa ficou por conta da 23 Envelope, a mesma que confeccionava as do Cocteau Twins.
MÚSICAS
1.My Darkest Light Will Shine (2:55)
2.The Day the Rain Came Down (2:27)
3. Scarlet Servants (3:35)
4.I Don't Know Which Way to Turn (2:44)
5.Primitive Painters(5:58)
6.Textile Ranch (2:56)
7. Black Ship in the Harbour (2:57)
8. Elegance of an Only Dream (5:18)
9.Serpent Shade (2:06)
10.Caspian See (2:00)
11.Southern State Tapestry (3:09)

PRODUZIDO POR ROBIN GUTHRIE
ELIZABETH FRAZER(vocal nas músicas 2 & 5)
TODAS AS MÚSICAS ESCRITAS POR LAWRENCE & DEEBANK
EXCETO MÚSICA 8(DEEBANK) E MÚSICA 9(LAWRENCE)

download:http://rapidshare.com/files/475583/IgniteTheSevenCannons.rar.html

password:eldorado




3 comentários:

Anônimo disse...

please,can you put here the password for FELT.
thx a lot

friarminor disse...

Oh, no! Re-upload please.

Thanks.
alain

gedz disse...

Novo link: http://www.mediafire.com/?3bmmjdmd11l.