quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

O MESTRE...


BOB DYLAN - DESIRE(1976)
UM DOS MELHORES DISCOS DE DYLAN NA FASE 70'S. CONFESSO QUE TINHA ALGUM PRECONCEITO COM ESTA FASE DE DYLAN, LONGAS CANÇÕES E ENORMES "jam sessions" COM VÁRIOS NOMES DA MÚSICA SETENTISTA.
UM DIA, CONSEGUI O DISCO EM VINIL, E FUI OBRIGADO A COLOCAR NA LATA DO LIXO ESSE PRECONCEITO. O DISCO ERA ORIGINAL, DE 1976, TODO ARRANHADO E CHEIRANDO A MOFO, MAS O SOM QUE SAÍA DAS CAIXAS DE SOM, ESPANTAVA PELA PERFEIÇÃO, DEIXANDO DE LADO TODOS OS CHIADOS PROEMINENTES DE UM DISCO VELHO. CLÁSSICA OBRA DE UM MESTRE DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ESTÁ PRESENTE NA LISTA DE QUASE TODAS AS REVISTAS ESPECIALIZADAS COMO UM DISCO ESSENCIAL.
O DISCO ABRE COM "Hurricane", USADA RECENTEMENTE NO FILME HOMÔNIMO ESTRELADO POR WILL SMITH, ONDE CONTA A HISTÓRIA DO BOXEADOR QUE POR SER NEGRO FOI CONDENADO COMO ASSASSINO NOS EUA, NA DÉCADA DE 50. PODEMOS OUVIR "Joey", A MESMA QUE VITOR RAMIL HOMENAGEOU COM SUA VERSÃO COMO "Joquim", "One more cup of cofee" QUE OS WHITE STRIPES TAMBÉM FIZERAM A SUA VERSÃO ENTRE OUTRAS. AS VERSÕES SEMPRE SÃO BENVINDAS(quando feitas com qualidade), MAS NADA SUPERA O ORIGINAL, AINDA MAIS QUANDO FALAMOS DE BOB DYLAN.

Nenhum comentário: